Chegando no Kuwait…

Informações importantes,

Pra quem já está de malas pronta a caminho do Kuwait quero tentar ajudar com o máximo de informações possíveis, qualquer dúvida me escrevam ou entrem em contato que eu estarei respondendo assim que possível.

Um pouco de informações sobre o kuwait….nossa estimada e querida wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kuwait

Outra dica é pesquisar um pouco das leis, religião e cultura local antes de embarcar nessa viajem…

Imigração

Qual o objetivo de sua ida a kuwait? Se for como turista há a possibilidade de tentar se fazer o visto previamente com o hotel aqui em que você deseja se hospedar, ou por companias aéreas como Emirates e outras mais. Tudo feito e legalizado previamente junto ao consulado do Kuwait em Brasília…. Dependendo da situação evite de tentar fazer o visto somente na chegada ou NÃO VENHA SEM VISTO. Aqui deportam mesmo e não tem desenrolo.

Se for trabalho aqui vai a dica, tenha os seguintes documentos em mãos legalizados,traduzidos e reconhecidos pela embaixada do kuwait em Brasília: Passaporte (folha de rosto),certificado da polícia federal (NADA CONSTA),Comprovante de escolaridade. Claro que não preciso mencionar o mais importante de todos que é o contrato de trabalho. Mesmo que o motivo de sua visita ao país não seja para trabalhar, mas apenas membro de família, os documentos acima serão necessários para providenciar devida documentação no kuwait, como a identidade civil kuwaitiana e o cartão de saúde que permitirá novas oportunidades de trabalho e acesso a hospitais públicos de qualidade.

Aqui vai o link do site onde vc pode buscar informações sobre onde legalizar seus documentos, depois traduzi-los pro inglês (Sim, a embaixada do kuwait aceita traduções de documentos em inglês, uma vez que é quase impossível se achar tradutor árabe juramentado….eles aceitam traduções de tradutores juramentados em inglês). http://www.itamaraty.gov.br/.

Primeiro passo:

Legalizar os documentos nos Ministérios das Relações Exteriores do seu estado (MRE). (Qualquer documento do Brasil que vai pro exterior precisa ter o selo de reconhecimento do MRE.

Segundo passo:

Traduzir seus documentos com tradutor juramentado, procurar a relação de tradutores na junta comercial de sua cidade .

Terceiro passo:

Enviar os documentos para serem reconhecidos/legalizados para a embaixada do kuwait em Brasília.

NOTA IMPORTANTE: A embaixada do kuwait não possui serviço de despachante, portanto é importante contratar o serviço de despachante para legalizar seus documentos junto a embaixada. Telefone para a embaixada e solicite um de confiança e eles te indicarão um bom escritório.

Brasileiros precisam de visto para entrar no kuwait, salvo aqueles que tem dupla cidadania. Antes de embarcar no avião tenha em mãos a carta de visto. Claro que no checkin dos aeroportos de embarque automáticamente eles perguntam se a pessoa tem a carta de visto em mãos , mas se não tem não é impeditivo para prosseguir viajem……é aí onde mora o estresse. Mesmo a compania não se opondo a embarca-lo sem visto, esteja preparado para ser BARRADO no checkin de imigração aqui no kuwait. A esposa de um conhecido viajou pra cá sem visto, só com o passaporte e ficou retida 5 horas na imigração. A sorte dela foi o esposo dela ter conhecimentos e ter conseguido um visto de última hora…..do contrário é deportação….sem dó e sem piedade.O principal aeroporto do kuwait está em reformas a não sei quanto tempo. Prepare-se para encontrar desorganização e falta de informações.

Desembarcando no aeroporto do kuwait, prepare-se para um pouco de desorganização.

A moeda do kuwait é o kuwait denário = KWD

1 KWD custa até a data de atualização desse site R$ 8,45….mas como as moedas se atualizam todos os dias, um bom site para se saber a cotação diária de todas as moedas é o site http://www.bbc.com.br

Taxis no aeroporto não devem custar mais que 8 kwd,pra qualquer lugar e direção procure taxis legais. São várias as situações de taxistas que não são legalizados tentando extorquir o estrangeiro. Segue o link com o preço das corridas e foto dos taxi legal do aeroporto http://www.kuwait-airport.com.kw/Public/taxi_e.htm .

Detalhe: As vezes taxis ilegais cobram o mesmo preço que os taxis legais, mas em compensação querem entocar mais passageiros com você dentro do mesmo carro….parecido com o serviço de vans no Brasil. Diga não e sempre procure por taxis legais, como o da foto.

Anúncios

Publicado por

Eu brasileira no Kuwait

Ser feliz é simples... Basta ser! Não depende de conquistas, de títulos, de bens materiais ou de metas cumpridas. Basta sentir o coração pulsar e a vida fluir. Estar feliz é celebrar o simples fato de existir. É sentir gratidão latente, sem motivo, sem causas, sem expectativas... Se quer se sentir feliz, celebre as coisas simples da vida: o despertar de um dia, o nascer do sol, a brisa no rosto, um sorriso sincero, um café saboroso, um amor para compartilhar a vida. Deguste mais, sinta mais, vibre mais. Assim, sobra menos tempo pra reclamar, para cuidar da vida dos outros, para se comparar com o quintal do vizinho, ou para focar na falta (e não na abundância)... A vida é muito mais simples do que a gente pensa. Direcionamos nossos esforços para o lado errado, desperdiçando tempo e energia. Coloque uma coisa na sua cabeça: o que você sente é mais importante do que o que você tem. Então, busque formas de de sentir bem a maior parte do tempo. Faça o que te faz feliz que o resto vem , a gente celebra a vida.

35 thoughts on “Chegando no Kuwait…”

  1. Boa tarde, meu nome é Fabio Gomes, sou professor de ED.Física e mestre de capoeira, além de dançar modalidades na linha do samba. O motivo do meu contato é que estarei viajando para o Kuwait no inicio de Maio com um grupo de 15 pessoas, não sei informar ainda em que região ficaremos, mas gostaria de fazer contatos com brasileiros que residam neste país, com o objetivo de realizar algumas apresentações de samba e capoeira, para ajudar a custear alguns passeios que pretendemos fazer por ai nos momentos de folga. Desde já agradeço a atenção dispensada e coloco-me a inteira disposição para qualquer esclarecimento. Segue abaixo e-mail para contato:
    proffabioedf@hotmail.com

    1. Oi Fábio seja bem vindo. A comunidade brasileira aqui é bem extensa. No facebook, tente localizar a comunidade : Brasileiros no Kuwait ou Brazilians in Kuwait, e vc terá acesso á grande maioria da comunidade, festas e eventos da embaixada.

    1. Oi, vc vem mesmo pro Kuwait? Se o seu destino final é algum país que vc já possua o visto (na minha opinião) Não é necessário vc obter um visto pro Kuwait. Mas se vc planeja ir pra qualquer país no UAE vc precisa de um visto/ carta convite antes de sair do Brasil, já que para nós brasileiros não é concedido o visto na chegada.

      1. Oi Thais, boa noite.
        Peca ao seu namorado pra se informar com a Embaixada do Kuwait em Brasilia. Boa sorte

  2. Olá! Eu gostaria de visitar um amigo no Kuwait por 1 semana. Eu preciso de visto também ne? Minha preocupação eh que eu moro nosozinho estados unidos (intercâmbio ) consigo tirar?? Obrigada!!

    1. Oi Thais, boa noite,

      Vc precisa de visto pra entrar no Kuwait. Aqui não emite visto na chegada para brasileiros, portanto eu te recomendo a vir com a carta/os papéis do visto já prontos. Me parece no seu caso ser visto de turismo, que nesse caso você pode fazer pela Emirates ou com o hotel em que vc for se hospedar.

  3. O visto de turista é obtido através de companias aéreas e Hotéis. Se o motivo de visita ao Kuwait não for contrato de trabalho, ou visita a família o visto de turista é a sua única opção. Sendo assim te recomendo a entrar em contato com a embaixada do Kuwait aí nos Estados Unidos para melhores esclarecimentos ou a Emirates sobre obtenção de visto de turista.

  4. Boa noite,,,continuo com alguma dúvidas…já tentei informações i não conseguir exatas,,,para visitar um amigo no que vive,i trabalha no Kuwait há 14 anos,,,Mas ele não sendo Brasileiro,,,, poderá me enviar uma carta convite!!!????? para visitá-lo???sendo que,,eu ficaria Hospedada na casa dele…além dessa carta convite o que mais preciso para entrar no kuwait,,,exceto o passa-porte… desde já agradecida…..

  5. Oi, no seu caso o visto é pra turismo. Se seu amigo for kuwaiti peça a ele pra ajuda-la nesse processo de visto. Vc pode tentar tirar seu visto juntamento com companias aéreas ou hotéis. Mesmo com carta convite desaconselho vc vir sem seu visto previamente resolvido, do contrário vc corre o risco de deportação. Peça ao seu amigo pra ir nas repartições públicas que tratam de vistos/cartas de vistos e se informar diretamente.

  6. Ha muitos casos de imigrantes brasileiros no kuwait? Tais como trabalhadores vivendo ai como fazem os brasileiros nos EUA? Como é essa vida sem legalizaçao no kuwait? Ha como conseguir trabalho mesmo nao sendo legalizado ou nao contendo visto/contrato de trabalho?

    1. Pelo o que ouvi falar todos os brasileiros aqui sao legalizados e documentados. Nao te aconselho a viver aqui sem sua permissao, uma vez que a policia faz rondas ostensivas em busca de imigrantes ilegais.

    1. Oi Gisele boa noite!

      Aqui vão as dicas e se vc tiver mais alguma dúvida por favor não hesite em escrever 🙂
      Se vc já tem o visto carimbado pela embaixada no seu passaporte, tranquilo. A chegada será normal como em qualquer outro aeroporto.
      Se vc está de posse da “carta de visto”, quando vc aterrissar, vc deverá se dirigir á um posto de atendimento da polícia de imigratória e recolher a carta original, com carimbo oficial e depois proceder ao guichê de imigração.
      Aqui vc sabe que é proibido bebida alcoólica, portanto procure evitar de trazer na mala qualquer tipo de garrafa com aparência de mais de 1 litro. Tipo garrafa de xampu, vidro de azeite e etc.. Garrafa pequena de listerine, shampoo tende a passar tranquilo. Ao passar pelo raio-x se eles perceberem alguma garrafa grande, eles vão pedir pra abrir sua mala para verificação. E caso isso aconteça, é preferível que vc não tenha nenhum produto que contenha carne de porco, tipo bacon ou linguiças.
      A temperatura nesse momento está começando a baixar, é a transição do outono para o inverno…..inverno de verdade! Portanto traga em sua mala roupas de frio tipo sobretudo,toucas, casacos e botas….essa temperatura maravilhosa deve ficar assim até março.
      Aqui vc encontra nos supermercados uma grande variedade de produtos disponíveis do redor do mundo. Vale lembrar que carne de porco e produtos oriundos da carne de porco aqui são proibidos. Mas na sua mala tente trazer alguns alimentos perecíveis do Brasil que vc gosta pois nem tudo vc vai achar por aqui, tipo feijão preto, pão de queijo, massa de pastel, farinha de mesa, farofa pronta e etc…
      Não espere um aeroporto extremamente organizado. Sempre cheio, geralmente 1 pessoa só com mais de 5-6 malas. Se vc tiver amigos aqui esperando por vc, confirme com eles pra irem recebe-la no aeroporto. Caso vc não tenha, procure trocar seu dinheiro em dolar, e no aeroporto faça o câmbio. Detalhe, os taxis vão lhe cobrar uma média de 8 a 10 dinares para leva-la em qualquer localidade que vc esteja indo. Tenha em mão o endereço do local em que se quer chegar, pois nem todos os taxistas falam Inglês, e quando falam vc não entende muita coisa.
      Mais uma vez qualquer informação adicional não hesite em me escrever.
      Boa Sorte e tenha uma boa viajem 🙂

  7. ola amiga..eu estou preocupada com minha irma ela esta apaixonada por um senhor que e de síria mais atualmente mora no Kuwait ele disse pra ela que e casado porem que ele pode casar com 4 mulheres ela esta apaixonada e cega gostaria de saber como funciona isto porque ele quer casar e ela também como seria a reação da primeira esposa e isso e mesmo possível e o que ela precisar saber por favor diga tudo que souber porque minha mae esta aflita bjssss

    1. A primeira esposa tem que aceitar que ele tenha mais 3, caso contrário, é furada!!
      Segundo, como ela se ve, sabendo que hj ele dorme com ela, amanhã com outra?? lembrando que elas não vão viver na mesma casa.
      Como ela vai se sentir nas noites que ele estiver com a outra ou com as outras?
      Tudo é muito lindo na teoria, mas e na prática?
      Dificilmente uma ocidental está preparada para isso!!
      Eu aconselharia ela a procurar um Sheikh numa mesquita, conversar, analisar…
      Sirios, indianos, malaios, filipinos, paquistaneses no Kuwait, Qatar, Emirados, Oman, Bahrein… só estão lá para trabalhar e mandar dinheiro para suas famílias.
      Não tem acesso a sexo fácil e com isso ficam procurando alguma mulher disposta a bancar a segunda esposa, apenas para sexo e pra cuidar da casa.

  8. Oi Meu nome é vinicius sou jogador de futebol aqui no kuwait,eu queria saber se tem como eu fazer o id?meu clube mandou eu fazer mais eu não sei se tem como eu fazer daqui,pq tem que mandar os papéis para embaixada kuwaitiana em Brasília,seria possível algum familiar meu mandar esses papéis pra Brasília ?ou teria que ser eu mesmo?obrigado

    1. Oi Vinícius, desculpa a demora em responder ao seu email, somente hoje eu visualizei sua mensagem no meu inbox. Espero que tenha conseguido resolver a situação da sua ID. Geralmente são as empresas que resolvem isso por vc. Qualquer duvida me escreva, desde já desjo um bom fim de semana.

  9. Olá..tudobem?
    Meu marido recebeu uma proposta de trabalho com contrato de 2 anos e não sabemos como fazer em relaçao ao meu visto,gostaria de saber tambem se uma vez com visto posso trabalhar aí,sou formada em gastronomia,estetica e massoterapia mais não sei se é permitido mulher trabalhar em alguma dessas areas…pois sei q mulher n dá muita opiniao por aí, porém nao sei se o mesmo se aplica aos imigrantes.Desde já muito grata.

    1. Oi Larissa bom dia, geralmente a empresa contratante é que resolve a questão dos vistos também para os familiares. O seu esposo no caso vai vir trabalhar aqui, a empresa dele vai fazer o visto pra ele, e depois que o visto dele estiver pronto ele vai poder fazer o visto pra família ( depende de empresa pra empresa). Você só pode trabalhar aqui “legalmente” se uma empresa contratar vc e emitir o seu visto de trabalho. Se algum trabalhador aqui é pego trabalhando com “visto de família”, corre o risco de ser até deportado. Não aconselho. Mulher aqui pode trabalhar sim e sem nenhuma restrição. Se vc fala inglês e possui as devidas qualificações concerteza poderá se candidatar as vagas de trabalho. Abraços e tenha um bom dia!

  10. Olá, tudo bem? Achei sei blog pesquisando no google, não sei se ainda esta ativo ou se vc ainda responde, mas não custa nada tentar, rs.
    Talvez haja a oportunidade de ir para o Kuwait, é remota, mas gostaria de me preparar caso se concretize. Quanto em dinar um casal necessita para morar ai e ter uma vida como aqui no Brasil de classe media, mais ou menos e ainda assim conseguir mandar dinheiro pro Brasil? Quando o contrato de trabalho é somente para um dos dois, é possível a ida do outro? somos nós que pedimos o visto ou o contratante? Obrigada por enquanto!

    1. Eu somente recomendaria a vcs se mudarem pra ca depois de obterem contrato de trabalho de uma empresa confiavel. Quanto a qualificacao profissional minimo uma graduacao e fluente em Arabe ou Ingles. Boa sorte

  11. BOM DIA
    SOU BRASILEIRA E MEU NOIVO TRABALHA EM KWAIT,TEMOS UMA FILHA RESCEN-NASCIDA.GOSTARIA DE SABER COMO FACO PARA OBTER VISTO FAMILIA/VISITA/TURISTA?

    1. Boa noite Grace
      Seu marido precisa iniciar o processo de visto de vcs. A empresa que ele trabalha pode resolver isso pra vcs, basta apresentar o contrato de trabalho e a certidao de casamento de vcs. Boa sorte

  12. Olá! Tenho um namorado americano que esta trabalhando no Kuwait e quer muito que Eu vá visita-lo. Eu posso emitir o visto junto com a Emirates? Ou é melhor pelo consulado em Brasília? Se fosse pela companhia aérea como seria?

    1. Boa Noite Grace,
      Por gentileza se informe com a Embaixada do Kuwait em Brasilia. Eles sao os mais recomendados pra te passar esse tipo de informacao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s