Família

Eu acho que é um bom lugar para se trazer a família. Particularmente para crianças é um lugar cheio de atrativos direcionados a elas, como parques de diversões, parques e praças públicas com brinquedos em bom estado de conservação, playground em shopping centers e várias opções de escolas. É importante prestar atenção nos seguintes detalhes especialmente para quem tem filhos ainda pequenos:

1 – Verificar se a carteira de vacinação de seu filho está em dia. Alguns países recentemente voltaram a vacinar suas crianças contra pólio e outras doenças infantis e nem todas as crianças tiveram ou terão acesso a esse tipo de cuidado devido muita das vezes a negligência dos pais, falta de informações ou até mesmo aspectos religiosos. Muitas pessoas vivem no Kuwait como imigrantes ilegais.  A questão é que cuidados de saúde básicos primários para quem se encontra ilegal no Kuwait são negados,lembrando que  para ter permanência admitida no Kuwait há a necessidade de submissão à exames médicos e aptidão para tal. Portanto prevenir é sempre melhor do que remediar.

Claro, é importante frisar que nesse país NÃO HÁ NENHUMA EPIDEMIA e que o sistema de saúde público aqui é excelente.

2- Negocie prontamente com a sua empresa durante o processo de admissão se eles dão bolsa de estudos para seus filhos e se dão verifique a porcentagem. Boas escolas internacionais aqui são absurdamente caras, e até as não tão boas também. Portanto ambas as opções se você decidir pagar do seu bolso sozinho se prepare para uma bela facada no seu bolso.

3- O sistema público de saúde aqui é excelente. Após ser registrado e devidamente legalizado no Kuwait você e sua família passam a ter o direito de utilizar os serviços públicos. Aqui você paga 1 kwd = R$ 8,45 reais na cotação de hoje, você tem direito a consulta médica e todos os remédios para o seu tratamento.  Mesmo assim verifique com sua empresa se sua família terá direito a plano de saúde da empresa, onde você receberá total cobertura dos melhores hospitais particulares de ponta presentes no país.

Publicado por

Eu brasileira no Kuwait

Ser feliz é simples... Basta ser! Não depende de conquistas, de títulos, de bens materiais ou de metas cumpridas. Basta sentir o coração pulsar e a vida fluir. Estar feliz é celebrar o simples fato de existir. É sentir gratidão latente, sem motivo, sem causas, sem expectativas... Se quer se sentir feliz, celebre as coisas simples da vida: o despertar de um dia, o nascer do sol, a brisa no rosto, um sorriso sincero, um café saboroso, um amor para compartilhar a vida. Deguste mais, sinta mais, vibre mais. Assim, sobra menos tempo pra reclamar, para cuidar da vida dos outros, para se comparar com o quintal do vizinho, ou para focar na falta (e não na abundância)... A vida é muito mais simples do que a gente pensa. Direcionamos nossos esforços para o lado errado, desperdiçando tempo e energia. Coloque uma coisa na sua cabeça: o que você sente é mais importante do que o que você tem. Então, busque formas de de sentir bem a maior parte do tempo. Faça o que te faz feliz que o resto vem , a gente celebra a vida.

Deixe um comentário