Ocupando o tempo livre no Kuwait

Gente, parece que não mas esse é um dos grandes fantasminhas de quem muda pra cá. Mesmo se mantendo em um rotina ativa e trabalhando geralmente todos reclamam do tédio e do marasmo contagiante. Quem se muda com a família tem mais chance de se adaptar , de ser mais otimista e tentar entender e automaticamente se adaptar a alguns choques culturais. Quem se muda pra cá sozinho claro e evidente que também. Concerteza seguirá rumando a todos os seus objetivos….mas quando a solidão bate…..amigos, facebook, skype e qualquer outros meios de mídia são recursos necessários pra não se perder de certa forma o contato com a família no Brasil ou até mesmo perseverança.

Fins de semana (sexta-feira)… o que pode ser feito:

*Passeios na beira da praia 

*Chá com shisha na beira da praia (Desista …é terminantemente proibido bebida alcoolica)

*Piquenique com a família na beira da praia: (é proibido o uso de bikini ou maiô de banho em público). Para mulheres e meninas….somente com camisetas,top e calças de helanca na altura do tornozelo(ou calças tipo de ginástica). Homens tá liberado  tomar banho de short e sem camiseta .Detalhe: Quem desrespeitar essas regrinhas se prepare pra visita da polícia….sempre tem alguém que chama uma viatura, sempre tem alguém de olho.

*Passeio nos shopping centers : Avenues Mall, Marina Mall e 360 Mall (um saco pra arrumar vaga pra estacionar o carro, um saco pra arrumar mesa em um restaurante, tudo lotado porque é o dia livre que as famílias tem então de duas opções uma: Chegue mais cedo ao shopping por volta de 13h, é mais fácil de estacionar o carro ou arrume outro dia pra ir no shopping).

*Fazer amizades: A comunidade brasileira aqui é bem extensa e diversa, mas nada que te impeça de fazer amizade com outras nacionalidades (como é o meu caso). Encontros, festas, confraternizações são uma boa alternativa para passar o tempo. Fazer amizade com outras nacionalidades, entender outras culturas, tentar aprender uma culinária diferente…..vale tudo pra não ficar entediado….principalmente em uma sexta feira.

 

Durante a semana:

*Academias : Eu recomendo a Flex family para mulheres e meninas. Um preço acessível e serviços excelentes : Personal trainner, Ioga, zumba, pilates, dança do ventre, hidroginástica, natação e etc…..

Para homens tem a Platinum e academias Unissex tem a Al corniche e Palms, ambas caríssimas mas com praias particulares onde é permitido o uso de bikini e maiôs para banhos livres.Excelentes pacotes para a família inteira.

Grupos de artesanato

Grupos de resgate á animais abandonados

Grupo de mães

Cursos de Árabe

Universidades online ….

Anúncios

Publicado por

Eu brasileira no Kuwait

Ser feliz é simples... Basta ser! Não depende de conquistas, de títulos, de bens materiais ou de metas cumpridas. Basta sentir o coração pulsar e a vida fluir. Estar feliz é celebrar o simples fato de existir. É sentir gratidão latente, sem motivo, sem causas, sem expectativas... Se quer se sentir feliz, celebre as coisas simples da vida: o despertar de um dia, o nascer do sol, a brisa no rosto, um sorriso sincero, um café saboroso, um amor para compartilhar a vida. Deguste mais, sinta mais, vibre mais. Assim, sobra menos tempo pra reclamar, para cuidar da vida dos outros, para se comparar com o quintal do vizinho, ou para focar na falta (e não na abundância)... A vida é muito mais simples do que a gente pensa. Direcionamos nossos esforços para o lado errado, desperdiçando tempo e energia. Coloque uma coisa na sua cabeça: o que você sente é mais importante do que o que você tem. Então, busque formas de de sentir bem a maior parte do tempo. Faça o que te faz feliz que o resto vem , a gente celebra a vida.

8 thoughts on “Ocupando o tempo livre no Kuwait”

  1. Muito show o blog, nao pare de escrever.
    Esta surgindo uma proposta de trabalho nesse pais, espero que se concretize.
    Não pare de escrever, seu blog e muito show..

    1. Obrigado pelo apoio, espero poder ter ajudado. Amanhã eu vou estar escrevendo novos posts, se vc tem alguma pergunta ou sugestão fique a vontade para fazê-la.

  2. Os estrangeiros ai recebem em dolar ou dinar?
    E caso receba em dinar, na hora de trocar por reais, como faria que no caso eu enviaria uma parte do dinheiro pro brasil, você sabe como é que faz?

    Obg por tudo e ja add sua pagina nos favoritos.

    1. Oi Johnny, bom dia
      Estrangeiros recebem em denários. Para enviar dinheiro daqui tem várias maneiras, geralmente se abre conta no banco daqui e transfere dinheiro daqui direto pra conta no Brasil.
      Quando se viaja daqui pro Brasil com dinheiro em espécie, troca-se aqui o denário por dólar e quando se chega no Brasil troca-se o dólar por real em qualquer casa de câmbio.
      Também tem o western Union, mas acho um pouco caro as taxas cobradas pra receber o dinheiro aí no Brasil.

  3. No caso de eu transferir dai pro brasil, o denario ja se converte em reais, certo?
    Na hora de minha familia sacar aqui nao vai ter problema?

    Obg por tirar minhas duvidas, e tem post novo hj? (ansioso)

    1. Oi Johnny, quando você transfere o dinheiro daqui,cai automaticamente na sua conta em reais no Brasil, sem estresse 😉
      Tenho post novos mais tarde, qualquer coisa só perguntar, estamos aí !!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s